Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

 
Os 60 novos GMC´s recebem orientações do Secretário de Segurança Urbana, Cel. Eduardo Espósito
Pensando na segurança dos seus moradores, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por intermédio da Secretaria de Segurança Urbana, recebeu nesta segunda-feira (13/01) a chegada dos sessenta novos contratados que passarão a integrar a Guarda Municipal Comunitária (GMC).
 A apresentação foi realizada na Base Central “Lindomar Olheiro Pessoa”. Na ocasião, os integrantes receberam as orientações iniciais a respeito do cargo e sobre a postura que deverão adotar, quando estiverem atuando como guardas municipais.
“Hoje estou realizando um sonho de infância, sempre tive vontade de atuar numa área onde pudesse ajudar o próximo. O modo de atuação dos guardas municipais de Santana me impressiona, pela farda e a maneira de trabalhar junto à comunidade”, falou Juliane Yamada, uma das seis novas GMC´s.
Durante os próximos quatro meses, os novos guardas municipais vão passar por um processo de instrução, participando de aulas teóricas sobre legislação, preenchimento de documentos de uso da guarda municipal e sobre a história do município, além de passar por orientação psicológica. Na parte prática, eles terão aulas sobre como manusear arma e munição, técnicas de defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, entre outros. No último mês de formação, os novos guardas passarão por um estágio nos eventos tradicionais, como carnaval e Drama da Paixão, dando apoio aos guardas veteranos, aprendendo como deverão atuar em ocasiões diversas.
Para o aluno Bruno Diniz, fazer parte da equipe é motivo de orgulho na carreira dele, “É uma honra participar desta corporação, meu tio sempre me incentivou e eu batalhei muito para estar aqui hoje e ter o prazer de vestir esta farda azul dividindo com meus companheiros o dia-a-dia nas ruas, prometo dar o melhor e gostaria se for possível, me aposentar aqui,” falou Bruno.
A apresentação dos novos comandados foi acompanhada de perto pelo Comandante da GMC Mário José de Souza e pelo Secretário de Segurança Urbana, Coronel Eduardo Espósito, que falou aos novos comandados, sobre a importância em fazer parte da corporação, “Eles representam sangue novo para a nossa guarda municipal, onde o Prefeito está cumprindo mais um compromisso para com a segurança da nossa cidade, contratando esses jovens que passarão por um treinamento e dentro de quatro meses estarão prontos e com certeza vão honrar a farda da nossa guarda municipal”, concluiu.

Créditos:
Fotos: Linda Marinho 
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página