Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba recupera veículos e carga roubada

A GCM de Santana de Parnaíba fez a apreensão de um caminhão, juntamente com a carga no bairro Chácara Marco. O indivíduo que dirigia o carro que escoltava o caminhão foi preso em flagrante
Mais uma excelente atuação da Guarda Municipal Comunitária resultou na prisão de um individuo, na recuperação de um veiculo de passeio, caminhão e carga roubada. Na tarde do último sábado, (01/02), a Base da Guarda Comunitária recebeu a informação de que uma carreta havia sido roubada na Rodovia Anhanguera e que estava entrando no município pela Estrada Tenente Marques. As viaturas da GCM foram acionadas e passaram a procurar o caminhão, que segundo a empresa responsável pelo monitoramento via satélite da transportadora em questão e responsável pela denúncia, estava com um inibidor de sinal, porém, falhando.
Mesmo com o sinal de satélite atrasado, a empresa conseguia avisar à GCM onde o veículo poderia estar. Com a ajuda da Guarda Civil Municipal de Barueri, o caminhão, que recebia escolta de outros três veículos, todos com placas adulteradas, foi interceptado na Chácara Marco.
Ao perceberem o cerco das viaturas, dois carros saíram em fuga. O motorista que dirigia o caminhão e dois integrantes de um dos carros que faziam a escolta abandonaram os veículos e se refugiando num matagal existente no local.
Acompanhados pelo Canil da GCM, os guardas fizeram uma varredura pelo matagal e conseguiram prender um dos indivíduos, que na delegacia declarou estar fazendo escolta do caminhão roubado, cuja carga estava avaliada em mais de R$ 280 mil reais.
O individuo foi preso em flagrante pelo crime de roubo e receptação. Um dos veículos usado na escolta foi entregue ao legítimo dono e o caminhão e a carga foram devolvidas à empresa.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página