Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeito Elvis Cezar assina renovação do Convênio de implantação do Corpo de Bombeiros no Município

O Prefeito Elvis Cezar e o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella assinam convênio que regulariza o funcionamento do Corpo de Bombeiros no município
Na última terça-feira, (04/02), o Prefeito Elvis Cezar esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para assinatura da renovação do convênio que regulariza a atuação do Corpo de Bombeiros no município.
            Acompanhado do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Eduardo Espósito, o prefeito foi recebido pelos Secretários de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira e Adjunto, Antonio Carlos da Ponte e do Assessor Parlamentar Carlos Alberto Estracine.
            Com a renovação do convênio, o Governo do Estado ficará responsável por toda a preparação dos bombeiros que atuarão no município, que vai desde a formação, treinamento e doutrina, além de todo o fardamento, totalizando 70% de todo o custo necessário. Já o município ficará encarregado pela infra-estrutura (combustível, alojamento, manutenção dos veículos, alimentação e despesas com energia elétrica e água).
A prefeitura além de promover concurso para novos bombeiros, cujas despesas também serão realizadas pelo Estado, poderá solicitar cursos de especialização, para que estejam preparados para realizar trabalhos de interesse municipal, casos de apagar incêndio nas matas da cidade.
O novo convênio foi reformulado, contendo todas as adaptações e melhorias necessárias para atuação do bombeiro nos dias de hoje. “Quando ocorre um foco de incêndio ou queimada em nosso município, principalmente nesta época do ano, o posto mais próximo, que fica em outra cidade, leva muito tempo para chegar ao local”, explicou o prefeito que ressaltou sua luta pela instalação do equipamento na cidade. “Há muito tempo eu pleiteava pela criação de uma Base do Corpo de Bombeiros e agora, com este convênio, que é um dos mais importantes para Santana de Parnaíba, finalmente ele deixará de ser apenas um objetivo, para se tornar uma realidade”, finalizou o Prefeito.

Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página