Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Canil da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba conquista 6º Campeonato de Cães de Polícia do Brasil

O Subinspetor Pittner e o GMC Nascimento na prova de Intervenção Tática com o cão Rottweiler Roy da GMC
O Canil da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba participou no último dia 29/10, do 6º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil. Realizado no Estádio Municipal “André Nunes Junior” em Itapevi, o campeonato contou com a participação de 14 equipes de canis de diversas cidades, mas o destaque foi o Canil da GMC que conquistou o maior número de troféus. Foram seis ao todo, para orgulho de toda a sua corporação.
            A competição é dividida em duas etapas, além do simulado de situações reais de abordagem policial com utilização de cães; primeira prova é de Intervenção Tática e a segunda é de Detecção de Entorpecentes através do faro.
            Santana de Parnaíba tem se destacado todos os anos em suas apresentações com o Canil da Guarda Municipal, que participou de todas as edições, sempre visando melhorar a atuação de seus cães policiais a cada ano, para garantir uma segurança pública de qualidade para a população.
A equipe do Canil GMC conquistou os troféus: quatro, sendo 1º e 3º lugares na classificação geral, 1º e 2º lugares na detecção de entorpecentes, mais dois em 3º e 5º lugares na intervenção tática. Além dos troféus, o Canil da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba também ganhou um filhote de Pastor Belga Malinois, oferecido pelo Canil HR do Estado de Goiás, como premiação do 1º lugar na Classificação Geral.
O Subinspetor Pittner, responsável pelo posto de Canil GMC, destacou o sucesso no evento reconhecendo os trabalhos em conjunto com todos os componentes da seção. “A equipe do Canil GMC treina diariamente com seus cães simulando várias situações de abordagens táticas, intervenções e detecção de entorpecentes. Nesse momento, percebemos que todo trabalho é reconhecido e recompensado com os bons resultados que vemos em ocorrências de vulto do dia a dia. As premiações em eventos dessa natureza só confirmam que estamos no caminho certo na realização do trabalho”, concluiu.    

O Canil

Localizado no Batalhão da Guarda Municipal, o Canil da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba foi criado pelo Decreto de nº 2542, de 13/02/2004 e dispõe de um efetivo de 17 homens da Guarda Municipal e, agora, treze cães.
No local, os cães são treinados para atuarem como farejadores, contribuindo nas mais diversas ocorrências que envolvem detecção de entorpecentes ou vítimas desaparecidas em matas ou em desastres naturais e no controle de distúrbios da ordem pública. Os cães participam também de apresentações em campeonatos e de cunho educativo nas escolas do município e em áreas de lazer.

Créditos:
Texto: Antonio Farias MTB nº 48897/SP
Fotos: GMC/SP



Ed Blog: Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página