Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba conquista terceira colocação no 21º Campeonato Paulista de Futebol das GCMs

Guarda Municipal de Santana de Parnaíba unidos por um só objetivo: vencer
O time de futebol da Guarda Municipal Comunitária de Santana de Parnaíba conquistou no último sábado 08/11, a terceira colocação do 21º Campeonato Paulista de Futebol para Guardas Municipais do Estado de São Paulo.
Iniciado em meados de abril, o torneio reuniu dez equipes. As finais foram realizadas no campo da Associação Atlética Ponte Preta, no Guarujá, tendo como equipe campeã, a GCM de São Bernardo do Campo e GCM de Guarujá, vice-campeã e anfitriã das disputas.
            Embora tenha conquistado a terceira colocação, a equipe parnaibana realizou uma excelente partida. Com um futebol de primeira venceu o jogo por 5x3 contra a equipe da GCM de São Caetano do Sul.
            Essa é a segunda vez que o time da GMC participa da competição e a evolução da equipe pôde ser vista jogo após jogo. No ano passado os atletas chegaram à sétima colocação, na competição que contou com dezesseis equipes participantes.
            O Subcomandante Oscar, da GMC de Santana de Parnaíba, falou da importância do evento e do apoio que recebe da prefeitura e dos próprios guardas municipais que participam do time.
“Não tem como negar, a integração e a amizade entre as guardas municipais acontecem fortemente. Devo ressaltar que essa ideia só se fez possível por meio dos nossos guardas municipais, que emprestaram seus dias de folga para participarem dos jogos, e do apoio do prefeito Elvis Cezar, que sempre vem acreditando em nossas ações a cada dia”, concluiu o subcomandante.
            Organizador do evento deste ano, o GCM Canfild, da cidade de Guarujá falou sobre a importância do projeto: “esse evento tem como principal objetivo a integração entre as Guardas Municipais do Estado de São Paulo, desenvolvendo por meio do esporte, a união, a troca de conhecimentos, as experiências do dia a dia e o fortalecimento da categoria no âmbito Estadual e Nacional”, finalizou.
            Vale ressaltar que por ter sido a campeã deste ano, a equipe de São Bernardo do Campo terá o direito de organizar o campeonato e sediar os jogos das finais do ano que vem. Na primeira fase, as partidas acontecem entre regiões, ou seja, disputam entre si, equipes da Baixada Santista, de São Paulo e do interior do Estado. Acontecerão jogos nas cidades sede de cada time e todos terão o direito do comando de jogo. Já o jogo da final deve sempre ocorrer na cidade sede do campeonato e dentro da Semana da Guarda Municipal, no mês de novembro.



Outras conquistas

            Além desse torneio, a Guarda Municipal de Santana de Parnaíba participou, também, da sexta edição das Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, que teve 14 modalidades: Cabo de Guerra, Queda de Braço, Jiu-Jítsu, Vôlei de Areia, Bocha, Bilhar, Truco, Dominó, Pebolim, Atletismo, Tênis de Mesa, Damas, Xadrez e Tiro ao Alvo. Os guardas municipais conquistaram um total de oito medalhas em diversas modalidades da competição.

Créditos:
Texto: Antonio Farias MTB nº 46.780
Fotos: Marisa Firmino

Ed Blog GCM SANTANA DE PARNAÍBA:
Jornalista Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página