Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Prefeitura inaugura Posto da Guarda Municipal na Cidade São Pedro

Instalado no bairro Cidade São Pedro, o novo posto contará com equipe de apoio da Defesa Civil na região
Com o intuito de proporcionar aos seus moradores mais segurança e proximidade com os agentes da Guarda Municipal Comunitária (GMC), o prefeito Elvis Cezar inaugurou no último sábado, (26/10), mais uma base da Guarda Municipal Comunitária.
Instalada na Rua João Salles, no bairro Cidade São Pedro, o posto vai proporcionar uma ação mais ostensiva ao combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, inibindo a ação de criminosos no local, além de funcionar como base de operações da Defesa Civil, para auxiliar famílias em situações de risco.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Urbana, Eduardo Espósito, do Sub-Comandante da GMC, Oscar Santos e dos moradores. A banda da GMC abriu as comemorações.
Antes de descerrar a placa, o prefeito Elvis Cezar fez a entrega da chave da nova base ao Sub-Comandante e falou sobre a satisfação em entregar esta nova unidade de segurança aos moradores do bairro Cidade São Pedro.
“Com este novo posto da guarda municipal, aproximamos a população da GMC e com isso poderemos prestar serviços com mais agilidade, combatendo a criminalidade no bairro Cidade São Pedro, o que possibilita uma redução significativa no número de ocorrências na região, pois a presença física da guarda nos bairros, evita que crimes possam ocorrer e assim fazer com que os moradores do bairro possam ir para o trabalho e voltar para casa em segurança,” concluiu o prefeito.
Representando o Comandante da Guarda municipal, o Sub-Comandante Oscar Santos, falou sobre os trabalhos que serão realizados no posto, “ Com este novo posto, vai auxiliar o trabalho dos guardas municipais, pois vão monitorar toda essa região e no caso de haver uma ocorrência, esse posto, que contará com uma viatura da GMC, que realizará a patrulha, impedindo a ação de bandidos e traficantes de entorpecentes, além de auxiliar algum morador em situação de risco que necessite o transporte imediato, em casos como de acidente, por exemplo” salientou o sub-comandante.
 “Nós necessitávamos de um posto para a nossa comunidade, porque agora, os bandidos pensarão duas vezes, antes de realizar assaltos nas nossas casas ou nos comércios do bairro, agora não vou mais me sentir refém deles,” falou o morador Luciano Almeida.
Teodoro Ibiapína visitou as instalações do novo posto e agradeceu a prefeitura pela implantação do mesmo no seu bairro, “Nosso bairro foi esquecido durante muitos anos, principalmente na questão de segurança, pois a GMC antes demorava a aparecer em nosso bairro, agora, com o posto, eu não preciso ir tão longe, para conseguir ajuda, agradeço a prefeitura por deixar a guarda mais próxima dos moradores do São Pedro,” falou o munícipe.
Estiveram presentes ainda no evento os vereadores Evanilson Martins (Nilson Cadeirante) e Ronaldo Santos, além de secretários e diretores municipais.

Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101

Santana de Parnaiba, 30 de outubro de 2013



Ed Blog GCM SANTANA DE PARNAÍBA:
Jornalista Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página