Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia preparação dos novos Guardas Municipais 2014

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Pensando na segurança da população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana inaugurou no último dia 13 de julho a sede do Departamento Operacional da Guarda Municipal no bairro do Parque Santana I.
Localizado na esquina da Rua Soldado Paulo Sergio Romão com Rua das Bananeiras, a ação faz parte da descentralização dos comandos intermediários da Guarda, para aproximar os agentes de segurança da população para que possam trocar informações e responder, rapidamente, às demandas do dia a dia, e específicas da localidade.
O Departamento Operacional Parque Santana vai auxiliar a Guarda Municipal a solucionar as ocorrências da região, além de responder pela manutenção da segurança de vários bairros como Centro Histórico, São Luiz, Vila Esperança, Suru, Germano, Parque Santana, Isaura, entre outros. Para isso, contará com o efetivo formado por 100 Guardas, além de dispor de oito viaturas, e recebem o apoio de duas equipes do Canil e seis motos. O Departamento será comandado pelo Inspetor Cleiton e auxiliado pelo Inspetor Menezes, e pelos GMCs responsáveis pelo patrulhamento do setor.
Para efeito de distribuição do efetivo, o território municipal foi subdividido em 3 áreas: Centro/Parque Santana; Alphaville/Tamboré, e Fazendinha, constituindo os chamados Departamentos Operacionais ou Setoriais. Com esse novo modelo, e usando o sistema de Patrulhamento Inteligente, as incidências criminais são identificadas com muito mais precisão e eficiência, permitindo a ação dos guardas conforme os dados dos indicadores estatísticos, ou seja, o guarda estar no lugar certo, onde os delitos, estatisticamente são mais frequentes. 
O Secretário de Segurança Urbana, Coronel Eduardo Espósito comentou sobre a implantação deste departamento: “Este departamento a partir de hoje será uma importante ferramenta que vai ajudar a Guarda Municipal a resolver de forma rápida e mais efetiva na resolução das ocorrência e no combate a violência em nossa cidade”, comentou.




































































































































































































































































































































































































Créditos: SECOM ST. PARNAÍBA
Texto: Renato Menezes – Mtb 54.101
Fotos: Cristovão MARINHEIRO

Nenhum comentário:

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1

Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC ( Guarda ) no Parque Santana 1
Prefeitura Inaugura o Departamento Operacional da GMC no Parque Santana 1

Total de visualizações de página